Se você tem promovido campanhas no Facebook há um tempo, é muito provável que já tenha deixado passar algum erro de informação ou de digitação, certo? Apesar dos inúmeros recursos publicitários que a plataforma oferece, editar uma publicação impulsionada ainda gera dores de cabeça nos profissionais de marketing.
A publicidade no Facebook é uma das melhores maneiras de promover seus produtos ou serviços. Milhares de anunciantes confiam em sua infinidade de opções de publicidade para produzir resultados sólidos nos negócios.
No entanto, a maioria ainda escolhe o caminho mais longo para as tarefas mais simples, desperdiçando um tempo precioso de trabalho.
Se você prefere gastar seu tempo com questões estratégicas em vez de lidar com problemas mundanos e demorados, então precisa conhecer um truque para configurar ou editar o seu anúncio no Facebook. E é por isso que estamos aqui. Acompanhe!
O problema
A situação é muito comum para quem trabalha com conteúdo ou tráfego no Facebook. Você escreve um anúncio, impulsiona a campanha e, depois de um tempo, percebe que cometeu alguns deslizes. Seu texto precisava de uma vírgula, por exemplo.
Então, você descobre que não pode editar o seu anúncio. Isso acontece porque o Facebook, apesar de disponibilizar inúmeros recursos para a publicidade na plataforma, não permite edições em postagens associadas a anúncios.
E isso não é válido apenas para Ads ativos, mas também se se aplica a postagens vinculadas a campanhas que foram concluídas há muito tempo.
Quando isso acontece, você tem duas opções: relaxar e deixar a campanha do jeito que está, ou excluir o anúncio e postá-lo novamente. Ao deletá-lo, a postagem é desassociada do anúncio e pode ser editada (pelo editor de páginas do Facebook) e agora você pode configurar o Ad desde o início.
Tenha em mente que simplesmente pausar o anúncio não funciona, e você mesmo assim não conseguiria editar a postagem. Isso ocorre porque um anúncio pausado ainda associa uma postagem a um anúncio, apesar de não estar mais ativo. Você precisa excluir completamente o anúncio para desvincular a postagem e redefini-la desde o início quando a edição for feita.
O problema disso é que, ao apagar a publicação, você perde todos os dados de resultados que coletou (comentários, curtidas e compartilhamentos) até então.
Nenhuma dessas opções parece ser a ideal, não é mesmo?
A solução
Em vez de fazer todo esse trabalho de excluir, reescrever e impulsionar a campanha novamente, existe um método muito mais simples para resolver o problema.
Não exclua o anúncio configurando-o desde o início. Basta pausá-lo e, em seguida, selecionar uma postagem diferente da postagem anunciada e fazer o upload das alterações. Dessa forma, você não precisa excluir nada e a postagem em questão deixa de ser associada a um anúncio e pode ser editada. Após a alteração, basta selecionar a postagem editada e reativar o anúncio.
Então:
-
pause o anúncio;
-
selecione “alterar publicação” ou “inserir a identificação da publicação”;
-
coloque outra postagem no lugar;
-
publique a campanha novamente.
Ao fazer isso, você pode voltar para o post e notar que a opção “editar publicação” estará disponível de novo. Assim, você consegue fazer a edição necessária e repetir o processo, inserindo a publicação correta de volta na campanha.
Se você costuma manipular os Ads de diversas páginas, esse pequeno truque economizará muito tempo, sem mencionar que evitará que você crie os mesmos anúncios já publicados.
Apenas certifique-se de que você tenha:
-
pausado o anúncio ao selecionar uma postagem diferente; e
-
feito o upload das alterações para que elas possam entrar em vigor.
Simples, não é mesmo? 😊
É muito comum cometermos erros gramaticais e ortográficos nos textos de anúncios, e ninguém está livre de se enganar e digitar informações equivocadas nos Ads. Mas agora você já sabe como editar uma publicação impulsionada no Facebook de maneira simples, sem perder seus dados. Apenas lembre-se de revisá-la bem, ok?
Que tal aprofundar seus estudos e saber mais sobre campanhas e segmentação no Facebook e Instagram com a Petit? Conheça o nosso curso de Formação em Social Media EAD!