fbpx

Você já deve ter observado flutuações nos números de seguidores no Facebook, Instagram e outras redes sociais. É esperado que haja sempre alguma variação porque as pessoas podem desativar seu perfil naquela rede social ou porque não estão mais interessadas no que a marca tem a dizer. Isso geralmente resulta em 1 a 2 seguidores a menos a cada 2 ou 3 dias – este número varia entre marcas.

mão segurando telefone celular

Mas e quando o número é muito maior que este?

A sproutsocial fez uma pesquisa e descobriu algumas das razões que levam as pessoas a deixar de seguir marcas nas redes sociais, olha o que pode ser:

Infográfico: Por que as pessoas deixam de seguir marcas nas redes sociais? 46% - muitos posts comerciais. 41,1% - posts pouco relevantes. 29,9% - uso de gírias. 17,9% - a marca é muito quieta. 15,3% - não responde mensagens. 71,3% das pessoas deixam de seguir marcas por vergonha alheia

Quem escreveu este post?

Mariana Klein

Fundadora da Petit Mídias Sociais, Professora de Marekting Digital e Consultora de Mídias Sociais com mais de uma década de experiência.

Sou Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e minha especialidade é   Performance de Campanhas em Mídias Digitais (Social Ads, Google Ads, Native Ads), com mais de 250 clientes já atendidos em toda a América Latina.   Sou professora há quase 20 anos, atualmente na disciplina de  Marketing Digital na Especialização em Comunicação e Marketing Estratégico  (Faculdade Senac Porto Alegre) e na disciplina de  Métricas de Mídias Sociais no MBA em Mídias Sociais Digitais  (Universidade Franciscana – Santa Maria / RS).