fbpx

Quer se aprimorar em mídias sociais?

Cadastre-se e receba nossas novidades no seu e-mail

Em fevereiro de 2016 o Instagram liberou o formato de carrossel para as publicações.

O formato, que aceita vídeos e fotos, logo conquistou o mercado, que buscou formas cada vez mais criativas de contar histórias. Mas, alguns meses depois do lançamento, será que este formato traz mais engajamento que vídeos e fotos únicas?

Nesta semana o SocialBakers divulgou alguns dados sobre o uso e resultado dos 3 formatos de publicação do Instagram, quer saber quem tem melhor performance? Publicações com foto única.

É isso mesmo, o bom e velho formato de publicação ganha em termos de engajamento do público. E ainda é interessante observar que os vídeos têm a menor performance dos três formatos, o que traz um pouco de paz para as pequenas empresas, que frequentemente não têm verba para a criação de vídeos, mas podem organizar carrosséis com múltiplas imagens.

O que isso quer dizer?

Em se tratando de estratégia, é importante observar o resultado das publicações do perfil da sua marca para compreender o que o seu público mais gosta de ver no seu Instagram.

Para descobrir isso, basta acessar a área de análise da sua conta comercial, clicando no ícone de gráfico que aparece no menu superior da conta.

Nesta aba é possível verificar quais posts tiveram mais interações, os horários em que o público mais interagiu com o conteúdo publicado e ainda outros dados das publicações e stories.

Analisando esses dados cada conta consegue descobrir qual é a melhor estratégia a seguir, lembrando que as estratégias precisam ser renovadas com frequência.

Qual é o formato de maior sucesso na sua conta de Instagram?


Você já seguiu nosso canal no YouTube? Petit Escola no Youtube

E nossa página no Facebook? Petit Escola no Facebook

E nosso perfil no Instagram? Petit Escola no Instagram

Já viu nossa lista de cursos disponíveis? Nossos cursos

Quem escreve o blog?

Oi, eu sou a Mariana Klein, fundadora da Petit Mídias Sociais.
Sou Mestre em Administração pela Univ. Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e minha especialidade é Performance de Campanhas em Mídias Digitais, com 250+ clientes já atendidos na América Latina.
Sou professora (há 20~ anos), atualmente leciono as disciplinas de Marketing Digital e Métricas em Mídias Sociais em programas de Pós-Graduação  em Comunicação e Marketing Estratégico (Faculdade Senac Porto Alegre) e no MBA em Mídias Sociais (Universidade Franciscana – Santa Maria / RS), respectivamente.

%d blogueiros gostam disto: